quinta-feira, 2 de maio de 2013

Qualidade de vida doTrabalhador


A atividade de administrar os recursos humanos envolve atividades de suprimento do RH necessário às organizações, tais como o recrutamento e seleção de pessoas, sua aplicação em postos de trabalho, tais como descrição e analise de cargo e avaliação do desempenho, sua manutenção dentro de um espirito construtivo e salutar (saudável) por meio de um sistema de remuneração dentro de padrões objetivos, equitativos e motivadores dos planos de benefícios destinados a suprir (Preencher) uma cadeia de serviços e amenidades da infraestrutura. Todas essas atividades dentro do contexto organizacional são importantes para a obtenção, aplicação e manutenção de habilidades e competências capazes de assegurar a eficiência e a eficácia organizacional. Todas elas devem ser executadas de maneira continua e sincronizada para as necessidades da organização.
Do ponto de vista da administração de recursos humanos a saúde e a segurança de funcionários constituem uma das principais bases para a prevenção de uma força de trabalho adquirida. De modo genérico higiene e segurança do trabalho constituem duas atividades intencionalmente relacionadas no sentido de garantir condições físicas e materiais de trabalho capazes de manter elevado o nível de saúde dos funcionários. Segundo o conceito emitido pela organização mundial de saúde, a saúde é um estado completo de bem estar físico, mental e social e que não consiste somente na ausência de doenças ou de enfermidade.  

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